quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Postagem Extra 2

Bom dia ao povo LIGHT

Como estão?

Aqui em Santa Catarina tá um frio de doer, eu ia começar hj de manha a caminhar, mas está chovendo, a temperatura é de 9 graus, imaginem, eu, uma pessoa q foi nascida e criada no Rio de janeiro, essa tempertaura dói não é?

Pois bem, acordei cedinho, pois como todas sabem sou eu qm cozinho, e advinhem o cardapio do almoço? BOBO DE CAMARÃO.. eu amo, está lá, esperando pra ser comido, mas advinhem o q aconteceu?

O cara chegou aqui pra terminar de montar o armario da cozinha, e pelo visto vai acabar somente a noite, nem deu pra eu lavar as folhas de alface... que raiva... to com uma fome danada e não tem como chegar na cozinha!

vamos ver, dessa vez o almço já está pronto, a alface é so lavar e colocar no prato, o arroz e o bobo estão prontos...

vamos ver no q vai dar... no final da tarde tenho academia e irei fazer a minha bike e musculação...

mil bjos a todos e deixam aqui um recadinho!



ahh vou postar aqui a recita do meu bobo de camarão:




INGREDIENTES:
- 1/2 Kg de camarões frescos
- sal
- 3 dentes de alho picados e amassados
- 1 Kg de mandioca
- 2 cebolas cortada em cubinhos- 1 folha de louro
- 1/2 colher de sopa de azeite extra virgem
- 1 vidro de leite de coco
- Coentro picado
- 1/2 lata de molho de tomate
- 1/2 pimentão verde bem picadinhos
- 2 tomates bem picadinhos


MODO DE PREPARO:
Lave os camarões e tempere com sal e alho. Reserve.
Pegue uma panela com água e cozinhe a mandioca em pedacinhos

Quando estiver mole amasse. Reserve.
Esquente o azeite de oliva, junte a cebola, o tomate e o pimentão e deixe dourar.
Acrescente os camarões e cozinhe.
Adicione as o molho de tomate, o cheiro verde e deixe cozinhar por alguns minutos.
Junte na mesma panela a mandioca amassada, o vidro de leite de coco e e misture até levantar fervura.

Servir com arroz branco!



Isso é ultra calorico, mas se fizer como manda a receita, eu terei que colocar azeite de dende, umas 10 a quantidade de azeite comum e mais 1 vidro de leite de coco. Eu gosto do que eu faço, e fica bem gostoso.

______________________

3 Comentários:
At 29 de agosto de 2007 13:49, Blogger sany contra a balança said...

oi linda obrigada pela força mas realmente estou super triste, pois nem exercicio tenho feitonem nada ando tão desmotivada
beijocas e obrigada

 
At 29 de agosto de 2007 15:25, Blogger PATY said...

Oi miga,
Estava de passagem por aqui...e nossa!!! q delícia!!! amo bobó..
vc já viu o leite de coco light???
seria uma boa pedida nessa tua receita.
Vou experimentar qualquer dia!rs

Puxa e esse clima que não te ajudou a ir fazer tua caminhada. :(

Eu tbm sou do RJ, mas hoje moro no outro extremo de onde tu estás.
Estou em Manaus, calor que só, muiiito sol, mas até que gosto desse clima aqui. Até que deu para eu ir fazer minha caminhada/corrida=9km.
Mas na academia vc supera este pq probleminha.rsrs

Continua firme aí viu???
Beijos¹²³

 
At 29 de agosto de 2007 16:32, Blogger PATY said...

Não sei se passou desapercebido por mim, mas não encontrei nem seu nome, nem um codinome...
Como poderia te chamar...isso pq gostaria de te linkar.

Bjos¹²³

 

Postar um comentário

<< Home