quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Estou um bagulhinho...

Olá gente... incrivel que dps q eu postei essa do açucar hj eu fui ao médico e ele me alertou para um problema q eu tenho que me prevenir: HIPOGLICEMIA (peraê, gordinha com HIPOGLICEMIA?????)

Vou postar aqui o q é isso:

Hipoglicemia

O que é?
Hipoglicemia significa baixa glicose no sangue. Isso pode causar uma série de sintomas desagradáveis e no caso de hipoglicemia severa/grave pode levar à inconsciência, coma ou até a morte.
Existe também uma séria preocupação quanto a hipoglicemia severa/grave causar danos neurológicos em crianças e distúrbios no sistema nervoso central em adultos.
Repetidos episódios levam a uma progressiva perda de sensibilidade aos sinais que indicam a aproximação de uma hipoglicemia.
Hoje em dia o tratamento do diabetes depende em grande parte de um automonitoramento que envolve dois pontos principais:
O primeiro é manter o nível de glicose sanguínea ideal para sua condição. Converse com seu médico para saber qual é este nível.
O segundo é estar alerta aos sintomas causados pelo diabetes.
Os dois pontos estão ligados. Se os níveis de glicose no sangue são mantidos muitos altos isso pode causar complicações ao longo do tempo. Mas se os níveis são muito baixos podem causar hipoglicemia.
Pessoas que usam insulina ou outro agente hipoglicemiante precisam monitorar seus níveis de glicose no sangue para certificarem-se de que não esteja abaixo de 70 mg/dl. Abaixo deste nível é grande a probabilidade de uma hipoglicemia.


Pois bem, eu estou em dieta, o médico me alarmou, pois o meu exame foi logo do inicio da dieta e eu estou com 80mg de glicose, e ela vai tender a abaixar mais e mais com a dieta, uma vez q eu deixei de comer alimentos açucarados, e uso apenas o açucar 2x ao dia... portanto.. tenho que me cuidar.

Fui tb ao neurologista, ele me passou uma ressonancia magnetica do crânio (faço um tratamento medico há 10 anos, esse tratamento tb auxiliou ao ganho de peso), o primeiro problema foi de que eu uso aparelho ortodontico, e teria que tira-lo (mas como????), e a outra foi que a carencia do meu plano de saude só libera o uso para o exame em janeiro (não sei o q faço), o exame particular custa R$ 660,00... UI!!!! Vamos ver no que vai dar!

Vamos a minha alimentação de hj

café da manha= café com pão (integral q eu fiz com mta linhaça) e queijo cottage

Lanche = de novo não rolou, eu estava na rua

Almoço = Salada de alface, salsão e pepino, 2 batatinhas (aquelas pequenininhas) e 1 fatia de carne assada, comi de sobremesa uma gelatina light de manga

Lanche da tarde = 1 activia de morango

jantar= 1 hamburger (kkkkkk, não podia, mas eu merecia dps de ter tomado esse balde de água fria do medico)

Malhei hj a tarde, fiz 40 minutos de bike, fiz minha musculação e minhas abdominais...

Mil bjinhos a todos q me incentivam

______________________

6 Comentários:
At 5 de setembro de 2007 às 22:10, Blogger Caru said...

Eu tb tava com hipoglicemia durante a dieta.. ninguém merece rsss
Vc é de cidade??
Meu namorado precisou fazer uma ressonância e o plano dele não cobria (plano mto antigo)... ele achou um grupo.. tipo associação médica.. onde ele fez o exame por um preço bem mais baixo.. acho q foi uns 300 reais..
Se vc for de SP, posso ver o tel de lá prá vc... talvez possa ter seu exame tb!
Bjos

 
At 5 de setembro de 2007 às 23:16, Blogger Mariângela said...

Nossa que barra hein, mas não desanime não, isso é só uma face!
Obrigado pela visita.
Qual método vc usa para emagrecer?

 
At 6 de setembro de 2007 às 11:54, Blogger me said...

Oi estou na mesma luta, mas com uns kilinhos a mais que você para eliminar...
Estou impressionada com o seu progresso 12 kilos é muita coisa, maravilha. Continua assim e não deixes que nada te desanime. Força...
Jokinhas
Elsa Lucas

 
At 6 de setembro de 2007 às 13:20, Blogger Unknown said...

Migaaaaaa.... eu sou hipoglicemica tb... por isso memso de dieta eu preciso comer um docinho por dia senão desmaio legal... Se cuida...

Bom feriado... bjinhus

Gesiane (http://endless-love.org/)

 
At 6 de setembro de 2007 às 17:30, Blogger Surya Gaúcha said...

OI AMIGA...DEREPENTE PRA FAZER A RESSONANCIA O TEU ORTODONTISTA TIRA TEU APARELHO E DEPOIS COLOCA DE NOVO...FAZER O Q? ACHO Q SERIA A UNICA SOLUÇÃO...BJINHOS E TE CUIDA

 
At 6 de setembro de 2007 às 18:30, Blogger Amélie said...

Oie!
Eu tenho esse probleminha tb (hipoglicemia), mas se vc come de 3 em 3 horas, ou até de 2 em 2 horas, comer várias frutas tb, dá um resultado legal e vc não fica mal. O segredo é comer poucas quantidades e várias vezes ao dia.
Tomara que vc logo consiga fazer o exame e resolva logo esses problemas de saúde, que são um saquinho.
beijos

 

Postar um comentário

<< Home