quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Metabolismo

Como eu havia prometido a algumas pessoas, estou postando aqui sobre o metabolismo...

Juro, dps q eu passei a comer a cada 3h, meu emagrecimento acelerou

Acelere o seu metabolismo

Para acelerar o metabolismo é importante fracionar as refeições 5-6 vezes ao dia (o organismo terá de trabalhar mais vezes para processar um maior número de refeições), comer devagar, mastigando bem os alimentos e reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas. Alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras) levam mais tempo para serem digeridos e por isso aceleram o metabolismo. A prática de exercícios físicos, principalmente os aeróbicos (caminhada, natação, ciclismo, esteira, bicicleta, ajuda muito. A taxa metabólica aumenta 25% durante 12 a 15 horas após os exercícios aeróbicos intensos. Não pular refeições e evitar dietas rígidas também ajuda a acelerar o metabolismo. Quando se faz uma dieta para emagrecer, o metabolismo basal fica com um gasto calórico menor como uma forma de defesa (reserva), e quanto menor a ingestão calórica diária, menor será o metabolismo, pois o organismo vai interpretar essa situação como uma ameaça. A depressão do metabolismo basal com dietas sem orientação e/ou acompanhadas com inibidores de apetite leva o organismo a reagir com mecanismos de preservação de calorias e a conseqüência é a dificuldade de se perder gordura corporal, além do risco de desenvolvimento de cálculos na vesícula. Por isso, a dieta deve ser equilibrada do ponto de vista nutricional e as calorias oferecidas devem ser compatíveis com a necessidade individual de cada pessoa, caso contrário o programa de emagrecimento será um verdadeiro fracasso. O ideal é fazer de cinco a seis pequenas refeições diárias e reduzir a ingestão calórica, calculando uma perda de peso de até 500g por semana, de forma segura e com bons resultados a longo prazo.

______________________

5 Comentários:
At 31 de agosto de 2007 às 04:30, Blogger Andreia said...

ola
ontem deixaste o peso para hoje nao era preciso se te pesas ao sabado das amanha sim???
jinhos grandes
andreia

 
At 31 de agosto de 2007 às 06:52, Blogger Co(S)mic Gal said...

HElloo!!! Bom Dia
Ora hoje é o dia D...da dieta :P
Vamos lá a ganhar coragem pa alcançarmos o objectivo... eheheh
Muitas Bjokax e Boa SOrte
Bom Fim de Semana

 
At 31 de agosto de 2007 às 09:26, Blogger Miss Jolie said...

olá:)
também estou no desafio entrar nos eixos!
concordo plenamente com o que escreveste sobre o nosso metabolismo, já sabia, mas é sempre bom relembrar para não esquecer!
jinhuxx e tudo de bom***

 
At 31 de agosto de 2007 às 15:07, Blogger Bárbara said...

Ah, valeu por ter postado isso sobre o metabolismo, relmente é de grande ajuda!!!
Finalmente entendi o que tantos tentaram me dizer!!!hahaha

E VAMOS QUE VAMOS!!!!!!

Bom fim de semana!!

 
At 31 de agosto de 2007 às 15:34, Blogger A lagarta said...

Oi...
Passando para te convidar para participar da corrente da amizade, fui convidada e coloquei o seu nome la no meu blog, espero que vc aceite.
Bjs e até mais.

 

Postar um comentário

<< Home